Ecodesign e Mobilidade urbana – o casamento perfeito

E aí gente, tudo bem com vocês? Para quem gosta das soluções “verdes”, separei para o post de hoje algumas novidades que visam facilitar a mobilidade nas grandes cidades, além de dar aquela ajuda ao nosso planeta e ainda deixar nossas idas e vindas mais charmosas. Inspire-se e entre nessa!

Não é novidade pra ninguém que há anos as grandes metrópoles vem enfrentando sérios problemas quando o assunto é deslocamento. Como eu amo infográficos, trouxe para o post alguns números sobre a mobilidade urbana na minha cidade, São Paulo, e no Brasil, espiem só:

Crédito: Portal Odebrech
Crédito: Portal Odebrech
Crédito: Portal Expertise
Crédito: Portal Expertise

Pensando em driblar essa questão e também com o intuito de melhorar a nossa qualidade de vida, surgem todos os dias idéias pra lá de inovadoras, vejam:

Crédito: Portal Kickante
Crédito: Portal Kickante

O Surfer é um patinete elétrico que une design, conforto e preocupação ambiental. Segundo seus desenvolvedores, além de um motor silencioso ainda possui fácil reposição de peças e vai para qualquer canto, por ciclovias ou vias urbanas. O e-patinete é uma invenção 100% brasileira e super acessível, a unidade é comercializada na média de R$ 5.500,00! As primeiras unidades foram entregues no início desse ano.

Crédito: Portal Me-mover
Crédito: Portal Me-mover
Crédito: Portal Me-mover
Crédito: Portal Me-mover

Um misto de patinete com bicicleta, o Me-Mover  é com certeza um projeto que não vai sair de moda em tempo nenhum! Inspirado nos reflexos de um esquiador, sua estrutura é leve, dobrável e pode ser carregado para todo lado, como um carrinho de feira. No site da empresa existem vários modelos disponíveis, com opções de incrementá-lo e tudo mais. Não achei nenhuma informação de valor e a loja virtual do site parece estar suspensa. De qualquer forma é uma boa sugestão de deslocamento!

Crédito: Portal nCycle
Crédito: Portal nCycle
Crédito: Portal nCycle
Crédito: Portal nCycle

De olho no futuro da mobilidade urbana a nCycle promete revolucionar a forma de andar de bike. Além de leve e dobrável, suas principais características estão no sistema de bloqueio integrado sem necessidade de uma corrente, bolso interno para pequenos itens e chave própria para prender a bike. Seu design futurista agrega também faróis e alto-falantes integrados e mais um série de funcionalidades que a tornam única. Por hora ela ainda é um conceito e não tem previsão de quando será comercializada. Para ficar de olho e saber mais, acesse o site da empresa no link acima!

Bjs e até a próxima!

Gostou do post e já viu esse ou outras invenções legais ao vivo e a cores? Comente abaixo e nos diga o que achou!