Definindo o roteiro

Crédito: Tumblr

Oi pessoal, e aí, como estão? No post de hoje vou contar como está sendo a etapa de definição do roteiro. Vamos lá?   

Bem, estou no pique total com o planejamento. Estou mergulhada nos sites e blogs de viagem e quanto mais eu vejo mais me empolgo hahaha. Após dias e horas namorando o mapa resolvi, depois do curso na Irlanda esticar a viagem e conhecer outros países. Não foi fácil, a tentação de conhecer tudo foi grande, fiz e refiz a planilha umas 10 vezes e cheguei no total de 20 países em pouco mais de um ano, entre Europa, África e Oriente Médio. O “ter que escolher” é muito difícil para mim, quando me deparei com inúmeras possibilidades aí é que tudo complicou.  Estou lendo um livro pela segunda vez que tem me ajudado a trabalhar isso, nele a autora relata exatamente o sentimento que eu tenho ao “ter que escolher” (vou dar a dica aqui desse livro, mas em outro post!). Veja abaixo o mapa do roteiro planejado (lembrando que tudo pode mudar hahaha):

No mapa há mais locais do que eu informei porque marquei as cidades que quero visitar e não os países. Londres também está nos planos, mas vou visitar no período de férias da escola na Irlanda. O Líbano não está não marcado porque é uma possibilidade, devido a situação política e civil do país. Vou colocar no meu planejamento mas vou deixar para decidir mais para frente.

Se tratando de uma viagem supereconômica, defini de cara algumas coisas: não pretendo pagar hospedagem em lugar nenhum e de avião se possível só companhias low cost (você deve estar pensando, ah claro, e até parece que isso possível…). E eu digo sim, é possível. Existem várias alternativas para se fazer uma viagem barata sem ser rutz (o que eu não gosto e nem faz o meu estilo), e é isso que eu vou relatar para vocês ao longo dessa série de posts, as alternativas que eu escolhi para essa viagem, dicas, formas de hospedagem e transporte.

Bjs e a até a próxima!

Gostou do post? Tem alguma sugestão ou dica para elaborar roteiros? Compartilha com a gente e deixa um comentário logo abaixo!