As séries que gosto no momento!

Crédito: Portal Deviant Art

Oi pessoal! Há algum tempo tenho entrado na febre dos seriados como a maioria das pessoas. Para vocês terem uma idéia, só no Brasil a produção audiovisual deu um salto de 600% 2011 a 2014, segunda a Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Já a agência americana ComScore fez uma pesquisa na América Latina e detectou que 81% do público consome vídeos em plataformas de streaming (Netflix e YouTube, por exemplo), e só 71% consomem TV aberta, no Brasil a proporção é de 82% para o streaming, e de 73% para a TV aberta. Muita coisa, né?

O famoso Netflix contribuiu e muito para esse vício, só tem um problema: eles compram apenas parte das temporadas e aí eu fico doida na net atrás das benditas hahaha…(paciência é minha virtude, sqn kkk). 

Dica #1: para quem estuda inglês ou quer treinar o listening recomendo o Cucirca. Um professor de inglês me indicou e é dez! É um site de TV Shows que disponibiliza diversas séries e realitys totalmente em inglês, sem legendas. E o melhor é que eles atualizam os posts constantemente com novos episódios. A única coisa chatonilda é que precisa ficar fechando as janelas de pop-up para assistir, fora isso, só elogios!

Dica #2: Na minha opinião, o melhor site para assistir séries até agora é o Videobb. Lá você encontra as temporadas sempre atualizadas e algumas até dubladas, para quem prefere. O legal também é que eles informam a data que o próximo episódio vai estar disponível. Só assisto nele! 

Eu gosto muito das séries policiais mas se alguém me indicar ou enredo me chama atenção, já entra na rotina hahaha Por isso, separei a lista das TOP do momento para mim! Algumas estou acompanhando o lançamento dos novos episódios e outras estou assistindo à medida que eu acho na internet:

Crédito: Portal NBC
Crédito: Portal NBC

 A minha queridinha, vício total! A Unidade de Vítimas Especiais da Polícia de Nova Iorque atende casos envolvendo vítimas de abusos sexuais como estupro, tráfico de mulheres, pedofilia, incesto, entre outros. A série, que já está na 17ª temporada, é de tirar o fôlego e a cada episódio a vida da Tenente Olivia Benson e de sua equipe vão se misturando aos acontecimentos da trama.

Crédito: www.sorozatjunkie.hu
Crédito: www.sorozatjunkie.hu

Essa é puro amor!!! Lançada em 2013, Crossing lines é, na minha opinião, uma das melhores. Está na 3ª temporada e nos últimos meses tem sofrido algumas mudanças no elenco, o que não impediu o bom andamento da série com doses razoáveis de ação, suspense e até um romance. A série acompanha as atividades da Corte Internacional Criminal, e seu objetivo é investigar crimes que ocorrem em diversos países da Europa. O bacana dos episódios é que a todo momento a equipe está indo e vindo por diversos países até solucionar os casos e julgá-los. Como um plus, a trilha sonora é incrível e conta com uma música que eu adoro, Friction, do Imagine Dragons. Vale a pena!

Crédito: Portal Série em debate
Crédito: Portal Série em debate

Um pouco de ficção também faz bem e elegi Penny Dreadful como uma das minhas favoritas. Essa foi indicação de uma amiga e confesso que quase não levei adiante porque fiquei bem impressionada com os primeiros episódios. Mas não pude deixar de ficar intrigada com o desenrolar dessa história de terror. A série, que tem como pano de fundo a Londres vitoriana, é tão provocativa quanto macabra.

Sou super fã de literatura clássica e mais ainda de figuras lendárias como vampiros e lobisomens, e o que mais gostei foi que a trama envolve lendas urbanas conhecidas e também personagens como Dr. Victor Frankenstein e seus monstros (do romance Frankenstein, de Mary Shelley), Van Helsing e a figura do vampiro (personagens da obra Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de bruxas e outros seres. No século 19 na Inglaterra eram vendidas publicações de ficção e terror por um centavo, então apelidadas de “centavos do terror”, daí o título da produção, Penny Dreadfuls. Vai encarar?

Crédito: www.sorozatjunkie.hu
Crédito: www.sorozatjunkie.hu

Adoro!!! Um mix dos gêneros ficção, suspense, terror, policial e romance, tudo junto e misturado. Teve início em 2011 e é outro seriado inspirado num clássico da literatura, Os Contos dos Irmãos Grimm. Para quem não sabe, eles produziram mais de 100 contos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e Maria. No entanto, só uma média de 50 foram consideradas histórias infantis, já que no original os personagens não eram tão ingênuos quanto parecia. Se passa em Portland e conta a história de Nick Burkhardt , um policial que descobre ser descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm, cujo objetivo é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Eles caçam criaturas denominadas Wesen, que cometem crimes e passam a ameaçar a todos. Pra quem gosta desse gênero ou quer simplesmente um seriadinho pra descansar, eu recomendo!

Crédito: Portal Sharing Series
Crédito: Portal Sharing Series

Essa é adrenalina pura! Havaí 5.0 é uma série policial de ação a todo momento. Como o nome da equipe, a trama se passa no Havaí quando o governador da ilha decide montar uma divisão na polícia do Estado para investigar os crimes mais pesados. Super hiper!!!

Espero que tenham gostado! Assiste alguma dessas séries? Quais são as suas preferidas? Não deixe de compartilhar conosco através dos comentários!!!

Beijão e até a próxima dica!!!